segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

[séries e filmes] sherlock


Sinopse
Sherlock Holmes está de volta como deveria ser: ácido, contemporâneo, difícil e perigoso. John Watson (Martin Freeman) é médico, soldado e herói de guerra. Quando volta do Afeganistão, o destino o coloca no caminho de Holmes, um introspectivo e genial detetive.
Eles não poderiam ser mais diferentes, mas acabam formando uma aliança indestrutível. A astúcia e a mente analítica de Sherlock Holmes se completam com o pragmatismo de Watson e, juntos, eles vão desafiar os crimes sem solução na Inglaterra contemporânea. Quanto mais intrigante, melhor.
Em três filmes de prender o fôlego, com ritmo alucinante, Holmes e Watson navegam por um labirinto de pistas enigmáticas para chegar à verdade. Em Sherlock, o detetive mais famoso do mundo está de volta com atuações empolgantes de Benedict Cumberbatch (Small Island, The Last Enemy), como Holmes, e Martin Freeman (The Office, Hot Fuzz), como Watson, para conquistar uma nova geração de fãs.

Série simplesmente perfeita e traumatizante, claro, como toda série que tem um dedinho de Steven Moffat, especialmente no episódio final da 2ª temporada, que deixou quem acompanhava a série de queixo caído, e se acabando em lágrimas! Até os cinco minutos finais, quando realmente todos os fãs ficaram com uma imensa vontade de pegar o tio Moffat pelo pescoço e esganar.

Enfim, a série é uma adaptação incrível das histórias criadas por Sir Arthur Conan Doyle, trazidas para os dias atuais sem deixar perder a grandiosidade e genialidade dos escritos originais. E, claro, a terceira temporada não deixou a desejar depois de uma espera de 2 anos.

Eu com certeza não preciso assistir Elementary, a tentativa falha dos americanos de fazerem uma adaptação boa para TV, depois de ver Sherlock da BBC, uma série realmente incrível, com o nível da televisão britânica, que já tem em seu currículo outros shows de sucesso como Doctor Who.
Nota: 9,5 caracteres
Canal: BBC (Reino Unido)
Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário