quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

[música] ana larousse



Olá pessoal!

Pra quebrar um pouco essa egemonia estrangeira que anda acontecendo na coluna [música], trago hoje pra vocês uma artista brasileira que eu mesmo já tive a oportunidade de entrevista, e posso falar, ela é um doce de pessoa! A cantora de hoje é a curitibana Ana Larousse. Espero que gostem!

Como não encontrei um modo melhor de descrever a cantora, abaixo fica a bio postada no site oficial dela.

Muitas sardinhas, alergia a gatos, lavanda pela casa toda e uma coleção de coringas de baralho. Sempre sonho que a Gestapo está vindo me prender, tenho medo de avião e de multidões, é difícil me tirar de casa, gosto de viajar sozinha, não leio jornais porque não sei lidar com notícias feias. Bebo chá o dia todo, acho maluco existir, gosto de desenhar janelas e nuvens, já tive banda punk, guardo palitos queimados de volta na caixinha e sou doidinha por mapas e dicionários. Coleciono tempestades, vulcões e histórias de amor.
Desde pequena, eu guardava minhas bagunças em cadernos e mais cadernos. Fazia de cada dor e sorriso um poema. Comecei a estudar violão aos 10 anos e, em bandas de rock, comecei a jogar meu mundo em canções. Aos 19, deixei os gritos nas garagens de Curitiba para cantar baixinho lá na França. Foi na melancolia que carrega cada rua de Paris, que eu encontrei suavidade e leveza para cantar minhas ausências.

Meu primeiro disco, Tudo Começou Aqui, produzido por Rodrigo Lemos (A Banda Mais Bonita da Cidade e Lemoskine), é um delicado tratado sobre solidão e partidas. Um jeito de sublimar qualquer tristeza e bagunçar o coração de quem ouvir.
Como disse no começo, tive a oportunidade de entrevistar Ana Larousse no ano passado, para um programa sobre música do qual faço parte na faculdade, chamado Curitiba Mais Cultura. Abaixo, além da minha seleção de músicas preferidas da cantora, vocês também encontram a entrevista na íntegra (só não reparem que a câmera parece ter dado um probleminha no dia da gravação, e algumas imagens da cantora ficaram um pouco azuladas hehe).

E no site oficial vocês podem baixar o primeiro CD, entitulado Tudo começou aqui, de graça.






Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário