segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[séries e filmes] the big bang theory


Olá pessoal!

A indicação do [séries e filmes] desta semana é novamente do mundo "nerd", e sim, por enquanto a coluna só terá indicação de séries, mas assim que eu começar novamente minha "temporada de idas ao cinema", teremos também filmes, fiquem tranquilos! A série dessa segunda é "The Big Bang Theory"!

Sinopse
Leonard e Sheldon são dois brilhantes físicos, o tipo de "mente brilhante" que entende como o universo funciona. Mas nada desta genialidade os ajuda a interagir com pessoas, especialmente mulheres. Tudo começa a mudar quando a bela Penny se muda para o apartamento frente ao deles. Sheldon, colega de apartamento de Leonard, está bem feliz passando as noites jogandon Klingon Boggle com seus amigos socialmente disfuncionais, os companheiros cientistas do CalTech Wolowitz e Koothrappali. No entanto, Leonard vê em Penny um novo universo de possibilidades... incluindo amor.

Assisto The Big Bang Theory há quase 3 anos, e quando comecei, já tinha 4 temporadas lançadas, e a quinta já estava prevista, então podem imaginar uma pessoa fazendo de tudo pra terminar as temporadas antes que a nova fosse lançada, mas infelizmente só consegui fazer uma maratona no coemeço de 2012, quando já estava mais tranquilo com estudos e tudo mais. Mas foi realmente uma maratona, em um final de semana assisti duas temporadas.

O que acho legal em The Big Bang Theory é o fato de os produtores terem se importado o bastante em fazer uma série com ciência que não fosse 100% Star Trek style, com um blábláblá sem sentido, e até mesmo contrataram um professor universitário pra dar assistência na criação dos roteiros com as partes técnicas. E, claro, mesmo eu estando em Comunicação, ainda gosto um pouco da área de exatas (mas só um pouquinho!), e TBBT me segura realmente com as piadas feitas com toda a cultura nerd, sem ser nada ofensivo, já que os principais da séries pertencem a essa comunidade.

Mas, por favor, nada de ficar chamando quem uma pessoa de nerd só porque ela assiste The Big Bang Theory, Star Trek e afiliados, porque a cultura nerd vai bem mais além.

Pra quem ainda não viu nenhum episódio da série, fica a dica, e procure no YouTube algumas partes, veja a que mais te atrai, e tente assistir ao episódio completo, pra ver se realmente vai te agradar, depois, caso você goste da série, é só pegar e fazer uma maratona, que em poucos dias você consegue se colocar em dia.

Nota: 9 caracteres
Canal: TBS (Estados Unidos)

Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário