Sobre

O blogueiro
Vamos começar pelo básico. Sou natural do interior de Minas Gerais, de uma cidadezinha que muitos nunca sequer ouviram falar, então nem vou perder tempo falando o nome aqui. Em 2012, finalmente, consegui sair de lá, e acabei em Curitiba, onde agora curso Jornalismo. Como já fica meio óbvio pelo curso que faço, adoro escrever, ler, assistir filmes e seriados, e sempre que possível ir ao teatro. Ainda acho que nasci na época e lugar errados, sério, eu DEVERIA ter nascido na Renascença Francesa ou na Inglaterra Vitoriana!

O blog
O "Endless Characters" (Caracteres Infinitos, em português) foi criado para que eu possa compartilhar algumas das experiências de 2014, e também para ser mais pessoal do que meu outro blog, o Our Cup of Tea. Aqui continuarei postando sobre literatura, mas tratarei de outras áreas culturais também como cinema/séries, teatro, música e museus. Enjoy!

Sobre o nome
Como já disse acima "Endless Characters" neste caso significa "Caracteres Infinitos" (e não  "Personagens Infinitos", como uma amiga minha pensou), apesar de que essa segunda tradução também seria legal, mas não caberia no contexto do blog. O nome é uma referência a algo que jornalistas de revista ou jornal diário tem que se preocupar bastante, o número de caracteres (ou letras, se preferir), já que caso passe muito, algum texto vai precisar ser cortado, e se faltar, aí o diagramador provavelmente não vai ficar muito feliz porque ele vai ter que dar um jeito de fazer a matéria preencher todo o espaço. Enfim, talvez em algum post eu volte a falar mais um pouco sobre o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário