segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[séries e filmes] the lizzie bennet diaries

A dica do [séries e filmes] desta semana é para aqueles que são fãs de Jane Austen, a websérie The Lizzie Bennet diaries.

Sinopse
The Lizzie Bennet Diaries é uma adaptação moderna do romance clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. A história é contada primeiramente através dos vídeo-diários de Lizzie Bennet, enquanto tem suporte nas redes sociais de Lizzie e dos outros personagens.
A série foi desenvolvida por Hank Green e Bernie Su.
Com apenas 100 episódios, que duram em média 5 minutos, a adaptação de Orgulho e Preconceito feita por Hank Green e Bernie Su para uma websérie onde Lizzie Bennet é transformada em uma vlogueira, que apresenta a família Bennet e as trapalhadas aprontadas pela Mrs. Bennet, que é representada pela própria Lizzie, de forma bem humorada.

A história segue a mesma linha narrativa do livro, bem fiel, apenas trazendo para o mundo moderno os acontecimentos de Orgulho e Preconceito, sem perder em nada ao adicionar mais humor ao roteiro. E o melhor, como a série é bem rápida, já foi concluída, e está totalmente disponível no YouTube para quem quiser assistir. É só acessar esse link, onde tem todos os episódios em uma playlist.

Além do vlog principal, no decorrer da série também foi criado um para a personagem Lydia, que é uma das minhas preferidas por ser tão desmiolada. E alguns vídeos de Q&As.
Nota: 8 caracteres
Canal: YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário