terça-feira, 30 de dezembro de 2014

[retrobook] review do ano




Hoje o post será para fazer um breve review do que foi esse ano de 2014 louco, que vamos combinar, Janeiro foi ontem, meu Deus, sério que já é 30 de dezembro?

Bem, então não vamos gastar mais tempo, porque falta só um dia pra terminar o ano e eu não quero passar meu reveillon trabalhando, apesar de gostar de escrever aqui, mesmo que não pareça devido a minha ausência quase contínua, com aparições esporádicas para postar as fotos de projetos.


Projetos de 2014

Juro que eu não estava louco quando pensei que daria conta de tudo o que me apareceu pela frente este ano, e em parte eu consegui, pelo menos 80% das coisas que iniciei em 2014 eu pude escrever a palavra fim, ou então pude continuar fazendo. Uma dessas "coisas" foi meu caso de amor e ódio com o tão temido TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), que por algum motivo ainda desconhecido por seres humanos normais, eu decidi adiantar para o penúltimo ano de faculdade.

Já falei um pouco sobre essa "assombração" que me perseguiu o ano todo em um post aqui no blog, você pode ler neste link. Porém, o mais importante é que EU CONSEGUI E SOBREVIVI! Não, isso não é exagero algum, pelo menos no meu caso eu tive dias em que quase chutei o balde e mandei tudo para a "garota de programa que o pariu!", outros em que eu pensei que fosse ter um ataque de nervos, de tão estressado que estava ficando. Mas, no dia seguinte normalmente tudo se resolvia e eu parava de ter "frescurite atacada".

Enfim, depois de muito choro, risada, coices e outras situações, consegui chegar na apresentação e ainda sair de lá com um 9,5! Aprovadíssimo no chefão, agora só vencer as fases mais fáceis (hehe).

Uma foto publicada por Thalles Marques (@tmarqueso) em

Outro compromisso que firmei esse ano foram os eventos da Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência Brasil em Curitiba, com a ajuda da linda Anna Schermak, do Pausa para um café. Foram poucos, mas foi uma experiência muito legal! E, claro, ainda em eventos pude conhecer várias pessoas especiais, como as meninas da Arqueiro, Nat (Menina da Bahia) e Isa (essas fofas que aguentam um monte de blogueiro), só faltou mesmo a Fer, minha "madrinha" na editora hehe. Obviamente, não posso deixar de fora que pude encontrar um dos autores brasileiros que carrego comigo desde a infância, o queridíssimo Pedro Bandeira! Tietei demais com a Klau TKS do Music with Books e a Tâni Falabello, autora de Rosa Imortal.


Uma foto publicada por Thalles Marques (@tmarqueso) em



Uma foto publicada por Thalles Marques (@tmarqueso) em


Uma foto publicada por Thalles Marques (@tmarqueso) em









Uma foto publicada por Thalles Marques (@tmarqueso) em


Uma foto publicada por Thalles Marques (@tmarqueso) em


No que se refere aos livros, dos desafios que aceitei no começo do ano, FALHEI MISERAVELMENTE em alguns. Porém, consegui me superar em pelo menos um deles, o "Reading Challenge" do Goodreads, em que pretendia, inicialmente, ler 35 livros (sim, só isso porque eu já tinha coisa demais pra fazer e só poderia ler no ônibus), e quando cheguei em novembro me vi aumentando o número para 42, mas vou fechar o ano em 44! \o/


2014 Reading Challenge

2014 Reading Challenge
Thales has completed his goal of reading 42 books in 2014!
hide

Já no desafio do Skoob Curitiba, em que foi designado um estilo para cada mês, e era necessário ler pelo menos um livro daquele estilo e fazer uma resenha, eu consegui alguns, com algumas mudanças nos livros planejados (eu definitivamente não posso prometer que vou ler esse ou aquele livro no ano, simplesmente não dá certo pra mim!). O desafio acabou ficando deste modo.

Janeiro/Fantasia
Livro escolhido: O Nome do Vento [Patrick Rothfuss] - resenha

Fevereiro/Policia ou mistério
Livro escolhido: Punição para a inocência [Agatha Christie] - resenha

Março/Escrito por mulher
Livro escolhido: Tempo é dinheiro [Lionel Shriver]
Livro lido: Último Sacrifício [Richelle Mead] (sem resenha)

Abril/Distópico
Livro escolhido: Insurgent [Veronica Roth] (sem resenha)

Maio/Livro que virou filme
Livro escolhido: Drácula [Bram Stoker]
Livro lido: The Strain [Guillermo Del Toro e Chuck Hogan] (sem resenha)

Junho/Comédia
Livro escolhido: O Guia do Mochileiro das Galáxias [Douglas Adams]
Livro lido: Escola 2: O Rebelde Está de Volta [James Patterson] (sem resenha)

Julho/Thriller
Livro escolhido: The Raven [Edgar Allan Poe]
Livro lido: The Wolf Gift [Anne Rice] - resenha

Agosto/Um livro com nome próprio no título
Livro escolhido: Emma [Jane Austen]
Livro lido: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros [Seth Grahame-Smith] - resenha

Setembro/Serial killer
Livro escolhido: Red Dragon [Thomas Harris]
Livro lido: Dexter [Jeff Lindsay] (sem resenha)

Outubro/Escritores mundiais (exceto EUA e RU)
Livro escolhido: Dias Melhores pra Sempre [Mauricio Gomyde]
Livro lido:  Noites Brancas [Fiódor Dostoiévski] (sem resenha)

Novembro/YA
Livro escolhido: Destined [P.C. Cast e Kristin Cast] (sem resenha)


Dezembro/Escolha livre
Livro escolhido: O Diário Secreto de Lizzie Bennet [Bernie Su e Kate Rorick] (sem resenha)

Por último, mas não menos importante, também comecei este ano o projeto "6 on 6", onde seis blogueiros se comprometem a postar 6 fotos de autoria própria, todo dia 6 de cada mês. O resultado você pode ver acessando a tag [fotografia].

Bem, por hoje é isso, fiquem ligados que amanhã sai o post das "promessas" para 2015. Vamos ver se esse próximo ano eu consigo mantê-las.

Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.

Follow on Bloglovin

2 comentários:

  1. Thalles seu ano foi muito maneiro. Realmente passou muito rapido. Não posso deixar de te parabenizar pela realização do tcc, achei o tema bem interessante. E ri muito do "garota de programa que pariu" kkkkkkkkkkkkk

    Abraços e até 2015.
    Www.booksever.com.br

    ResponderExcluir