Olá pessoal!
Estava um pouco em dúvida sobre o que escreveria este sábado aqui no blog, e decidi compartilhar mais uma experiência que estou começando a presenciar na faculdade: o "temido" trabalho de conclusão de curso (aka TCC). É claro, todo o terror só aparece no começo, quando você ainda tem grandes dúvidas quanto a se conseguirá terminar tudo a tempo, ou, como no meu caso, se vai conseguir atingir o número mínimo de páginas pedido pelo seu orientador.
O bom de Comunicação Social e algumas outras faculdades é a possibilidade de escolha entre fazer um TCC prático ou teórico. No caso de CS, na parte prática podemos fazer veículos impressos ou digitais (revistas, jornais, blogs, etc), ou um livro-reportagem, no qual escolhemos um tema sobre o qual, como o nome já entrega, iremos escrever um livro, ou fazer um produto de rádio ou audiovisual, como programas de TV e documentários (que pode ser tanto vídeodocumentário, quanto um doc para rádio, ou até mesmo em fotografias). Ou então, caso você prefira apenas escrever, é possível fazer uma monografia, que é o mais tradicional na maioria dos cursos.
No meu caso, decidi criar uma revista cultural, e tentar ao máximo não deixar que ela fique como todas as outras já existentes no mercado, então a primeira "tarefa" passada pela minha orientadora é fazer um levantamento de todas as revistas culturais já publicadas no país. Por isso mesmo, são mais de 2:00 a.m. e cá estou eu, pesquisando e escrevendo post para o blog.
Como disse no início, meu maior desespero será conseguir escrever o mínimo de páginas que minha orientadora definiu. 80 páginas só para a parte teórica, ou seja, grandes possibilidade de alguém começar a surtar em alguma das semanas que vem pela frente.
Tentarei postar outras coisas que aparecerem de interessante durante as pesquisas, para poder compartilhar com vocês, espero que gostem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário