Neste segundo post da [séries e filmes] decidi indicar uma série que há muito tempo eu tinha vontade de assistir, e que, no ano passado eu finalmente criei vergonha na cara e vi todas as temporadas já lançadas (especiais inclusos), e que se tornou uma das minhas séries favoritas: DOCTOR WHO!
Como eu pareceria um lunático tentando explicar resumidamente a série, o que já seria difícil graças ao tempo que ela já vem sendo exibida, aí vai uma sinopse traduzida do site Banco de Séries.
Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo, um alienígena viajante do tempo que possui dois corações conhecido apenas como Doctor.
Ele explora o universo em sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension In Space), cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine policial londrina dos anos 60, e é maior por dentro do que por fora. Juntamente com os seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade de inimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros.
Apenas com a sinopse não dá pra entender o porque eu pareceria um lunático tentando explicar, em poucas linhas, do que se trata a série, a pessoa tem que assistir e ver por ela mesma do eu estou falando. São tantas as histórias, os plot twists e coisas mais loucas que provavelmente não caberiam em nenhuma outra série, que não Doctor Who, que realmente torna mais difícil explicar pra quem nunca ouviu falar de DW.
A série original, ou clássica, foi lançada em novembro de 1963, e essa primeira fase durou até 1989, quando a BBC teve uma troca de diretores, e o novo responsável decidiu cortar a produção, em busca de uma diminuição de gastos. Claro, como podem imaginar, a série clássica utilizava técnicas quase amadoras, e se alguém começar por ela provavelmente vai odiar Doctor Who, além de ser super-extensa (são 26 temporadas e quase 700 episódios, cada um com aproximadamente 15 minutos). A dica, pra quem ainda pretende tentar ver a série, é começar pelo novo arco, de 2005.
Mas, como toda série da BBC, especialmente aquelas dirigidas pelo querido Steven Moffat, Doctor Who tem sua dose de traumas, então é bom ter cuidado e já ir se preparando psicologicamente, porque são inúmeras as cenas que deixam os fãs mais durões com lágrimas nos olhos! Outro ponto é que, se você não gosta quando uma série troca muito de ator, é melhor nem chegar perto de Doctor Who, já que, periodicamente, o Doctor sofre uma "regeneração", que causa a mudança de corpo, e por conseguinte, de ator.
Enfim, é isso, se estiver afim de ver o novo arco completo, aproveite enquanto a série se encontra em hiato e deve voltar só no final do ano.
Nota: 10 caracteresCanal: BBC (Reino Unido)/ BBC America (Brasil)Criada por: Sydney Newman
Nenhum comentário:
Postar um comentário