Sinopse
Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.
Demorei tanto para ler Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros porque sempre acabava comprando algum outro livro no lugar, mesmo tendo gostado muito do filme, que me deixou com uma vontade tremenda de passar na livraria e já comprar um exemplar pra mim, mas fiquei dizendo a mim mesmo que leria em inglês, e como edição capa dura não é lá muito baratinho, adiei ao máximo, até que chegou o fim de 2013, e em uma promoção da Saraiva, pedi o livro.
Levei bem pouco tempo para terminar, e como no dia da minha viagem de volta para Curitiba eu ainda estava lendo, consegui cobrir grande parte da história durante o voo e o tempo de espera nos aeroportos. Na verdade não foi tão difícil, e mesmo que eu estivesse em casa, com certeza teria lido o mesmo tanto, pois havia chegado no clímax da história, e era definitivamente o ponto que não permitia uma pausa na leitura.
Agora, seguindo para a parte gráfica do livro, acho que poderia ter sido um pouco melhor trabalhada. Não que estivesse muito ruim, estava até boa, com uma fonte de tamanho legal e fácil leitura. Mas só não gostei muito das fotografias, parece que faltou ainda um pouco de trabalho em cima delas, de como foram dispostas no livro. Mas, tirando isso, todo o restante ficou bom.
Para terminar, vamos discutir a parte histórica do livro. NÃO EXISTE PARTE HISTÓRICA! Quer dizer, não além dos personagens que realmente existiram (alguns deles). E algumas pessoas podem ficar com medo de ler por pensarem que o autor alterou muito os fatos históricos. Porém, é perfeitamente visível e fácil de identificar o que é ou não verdade. Mas, em todo caso, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros não deve ser lido como a um livro de fatos, mas apenas uma ficção como qualquer outra, sendo sua única diferença ter uma figura importante como personagem principal, em um papel não muito usual.
Título original: Abraham Lincoln - Vampire HunterAutor: Seth Grahame-SmithAno de publicação: 2012 (2ª edição)N. de páginas: 336ISBN: 978-85-8057-007-6Nota: 8 caracteres
Nenhum comentário:
Postar um comentário